viver

Carlile e os gémeos

Renato Ferreira 17.05.2016

Às terças, às três...uma música.

Consta que Brandi Carlile começou a escrever canções a partir dos seus 15 anos. Ou seja, a partir de 1996. Contudo, a música que escolhi para abrir a rubrica “Às terças, às três…uma música”, apesar de a associarmos a ela, foi escrita pelo baixista da banda que normalmente a acompanha – um dos gémeos Hanseroth, Phil Hanseroth (o irmão, Tim Hanseroth, é o guitarrista).

Uma das curiosidades à volta deste tema é que, se o pesquisarmos na Wikipedia, constatamos que Portugal aparece com um lugar de algum destaque. Isto porque, depois de “The Story” ter sido lançada num álbum com o mesmo nome no dia 3 de abril de 2007 – constituindo, na altura, o segundo álbum de Brandi Carlile -, o nosso país foi o único no mundo onde a música n.º 2 atingiu o primeiro lugar nos tops de downloads.

Nesta rubrica que hoje começa, aqui no site rjp, junto de cada canção tentaremos trazer sempre uma curiosidade que rodeia o tema que for sugerido. Uma peripécia na gravação do mesmo, alguma ligação a Portugal (caso não se trate de uma música portuguesa), ou, se o(a) autor(a) do texto de determinada semana o preferir, a confissão do que essa música significa para ele(a). O objectivo é reflectir sobre o poder das músicas, tentando, quando possível, contar histórias sobre quem as canta ou compõe.

Senhoras e senhores, fiquem então agora com Brandi Carlile, uma diluidora de fronteiras entre alguns géneros musicais…

 

The Story.

 

 


Relacionados

Manjar dos portugueses

Viajar pela A1, seja em que sentido for, pode ter significados e propósitos vários...

Continuar a ler Duarte Pernes   10.11.2018

Unir, desunir

Será que o caso de Tancos é um problema no relacionamento entre Costa e Marcelo?...

Ver vídeo Ricardo Jorge Pinto   06.11.2018

Comentários

Não existem comentários ainda. Porque não ser o primeiro?

Novo comentário