viver

Carlile e os gémeos

Renato Ferreira 17.05.2016

Às terças, às três...uma música.

Consta que Brandi Carlile começou a escrever canções a partir dos seus 15 anos. Ou seja, a partir de 1996. Contudo, a música que escolhi para abrir a rubrica “Às terças, às três…uma música”, apesar de a associarmos a ela, foi escrita pelo baixista da banda que normalmente a acompanha – um dos gémeos Hanseroth, Phil Hanseroth (o irmão, Tim Hanseroth, é o guitarrista).

Uma das curiosidades à volta deste tema é que, se o pesquisarmos na Wikipedia, constatamos que Portugal aparece com um lugar de algum destaque. Isto porque, depois de “The Story” ter sido lançada num álbum com o mesmo nome no dia 3 de abril de 2007 – constituindo, na altura, o segundo álbum de Brandi Carlile -, o nosso país foi o único no mundo onde a música n.º 2 atingiu o primeiro lugar nos tops de downloads.

Nesta rubrica que hoje começa, aqui no site rjp, junto de cada canção tentaremos trazer sempre uma curiosidade que rodeia o tema que for sugerido. Uma peripécia na gravação do mesmo, alguma ligação a Portugal (caso não se trate de uma música portuguesa), ou, se o(a) autor(a) do texto de determinada semana o preferir, a confissão do que essa música significa para ele(a). O objectivo é reflectir sobre o poder das músicas, tentando, quando possível, contar histórias sobre quem as canta ou compõe.

Senhoras e senhores, fiquem então agora com Brandi Carlile, uma diluidora de fronteiras entre alguns géneros musicais…

 

The Story.

 

 


Relacionados

Tão longe, tão perto

Não é à toa que, recorrentemente, o Brasil é referido como sendo o nosso “país...

Continuar a ler Duarte Pernes   15.07.2018

S.O.S.Direitos Humanos

As múltiplas barreiras cooperação para o desenvolvimento, nomeadamente as...

Continuar a ler Hélia Saraiva   12.07.2018

Comentários

Não existem comentários ainda. Porque não ser o primeiro?

Novo comentário