viver

Minha Beauvoir...

Renato Ferreira 02.07.2017

Ah, como eu invejo o Sartre por ter tido a Beauvoir…

Vai daí resolvi pesquisar o mapa astral de Sartre. Sim, eu sei. A partir de agora posso pôr de lado qualquer pretensão de carreira científica ou académica porque interessar-se pelo complexo jogo da astrologia é danificar seriamente a perceção da nossa seriedade na mente de muitos.

Não venho aqui defender seja o que for. Não tenho provas portanto não o faço. Mas confesso que sou um curioso autodidata deste “jogo”. Tal como, por exemplo, gosto de (tentar) juntar a ciência (pura e dura) com a religião – algo impensável na cabeça de muitos cientistas e religiosos -, também gosto de juntar forças e tentar sinergias entre psicologia e astrologia.

Voltemos a Sartre. Das minhas pesquisas, e em termos dos 3 principais elementos de um mapa astral – o signo solar, o ascendente e a lua -, eu tenho os mesmo signos que o filósofo teve: geminiano com ascendente em sagitário e lua em aquário. Para além disto, tenho o mesmo meio-do-céu (casa 10) que ele tinha: em balança.

Contudo, o nodo norte dele era em virgem e o meu é em leão, ele era serpente e eu sou macaco, ele tinha caminho de vida 6 e eu tenho o 9 (sim, acabei de misturar signos ocidentais com chineses e numerologia… Peço desculpa…). Mesmo assim agarro-me àqueles 4 elementos que referi inicialmente para, de um forma desprendida e inocente, pensar que terei direito a uma Beauvoir no futuro…

Como bom geminiano, não encaro esta possibilidade como definitiva.

Mas para já pergunto:

Minha Beauvoir, onde andas tu?

Nota final 1: aconselho o livro ‘Sartre e Beauvoir – A história de uma vida em comum’ de Hazel Rowley. Só o facto de ter pegado nele hoje levou-me a escrever este texto.

Nota final 2: Nunca mais gozo com os anúncios de jornal “Cavalheiro Procura Senhora”… Maldito Karma!

Nota final 3: O Bob Dylan também é geminiano com ascendente em sagitário e meio do céu em balança. Mas ele tem lua em touro… Ó Bob, não se pode ter tudo!

 


Relacionados

Namorar com o mundo 3

Karl Popper e o mundo 3.

Continuar a ler Renato Ferreira   04.01.2016

Estou quase lá.

Perguntas (ainda) sem respostas.

Continuar a ler Renato Ferreira   04.01.2016

Comentários

Não existem comentários ainda. Porque não ser o primeiro?

Novo comentário