viver

Letter

Renato Ferreira 13.07.2018

É normal o Francisco Santos enviar-me material. Musical. Às vezes letras apenas, outras vezes letra e melodia gravadas num ficheiro áudio. A minha música “A vontade se fará”, que até já tem vídeo disponível no Youtube, nasceu de uma dessas letras que ele me enviou. Essa em concreto (essa letra) ficou intacta no resultado final. Juntei uma melodia às palavras dele, mostrei ao Luís Ribeiro e ao Bruno Violas (os produtores), o Luís Ribeiro acrescentou uma parte de melodia – a parte em que a música “descansa” antes do refrão final – e pronto, aí está uma música para o mundo…

Mas a canção que hoje aqui vos deixo não é essa. É outra. É a ‘Letter’. O meu primeiro dueto gravado em estúdio, que brevemente contará com um vídeo (as filmagens já aconteceram). O processo foi idêntico: o Chico enviou-me um ficheiro áudio para o email. Como normalmente acontece, ele dá-me liberdade total para “mexer” no que me envia. Foi o que aconteceu desta vez. Acrescentei letra – uma segunda parte destinada a ser cantada por outra pessoa – e acrescentei um refrão às duas partes da música que ele me tinha enviado.

 

Em estúdio produzimos a canção. Convidei a talentosa Marta Oliveira (vocalista dos ‘The Acoustic Foundation’), que amavelmente aceitou o convite, para cantar este tema comigo. O resultado é o que podem ouvir no vídeo que aqui deixo. Esta música será uma das 10 que constituirão um CD que, espero eu, estará pronto brevemente (este ‘brevemente’ é de difícil quantificação precisa…).


Relacionados

De costas voltadas

Oasis de volta? Ainda não.

Continuar a ler Renato Ferreira   10.08.2018

O concerto nº 7

Breve relatório do 7º concerto de Bob Dylan em Portugal

Continuar a ler Renato Ferreira   25.03.2018

Comentários

Não existem comentários ainda. Porque não ser o primeiro?

Novo comentário