viver

Tapas na Baixa

Duarte Pernes 05.01.2019

O conceito gastronómico de “tapas” conhece o seu expoente máximo em Espanha, mas esta é uma variante que, nos últimos anos, foi importada para o nosso país (em boa hora, diga-se) e que, por cá, tem juntado adeptos em cada vez maior número. Não admira, pois se há algo que nuestro hermanos sabem melhor do que ninguém é passar bem o tempo e aproveitar a vida com qualidade.

Ora, se ao bom gosto e savoir-vivre dos costumes espanhóis juntarmos o charme e a tradição da Baixa do Porto, estamos perante um cenário delicioso que tem tudo para redundar numa feliz história de sabores diversos. E é basicamente isto que se pode esperar do Tapas na Boca, um restaurante localizado em plena rua Cândido dos Reis, paralela às Galerias de Paris.

Num lugar onde são os bares e discotecas a marcar a nota dominante, o Tapas na Boca vem oferecer uma alternativa de índole gastronómica altamente recomendável. Comecemos pelo espaço em si: acolhedor, moderno, requintado e pequeno – pelo que convém fazer antecipadamente a marcação da mesa, mesmo em dias de semana. Prossigamos pelo resumo da qualidade do serviço: sempre atento às necessidades do cliente, eficiente, sóbrio e simpático. Numa palavra só, exemplar.

Feitas que estão as apresentações, vamos lá discorrer sobre as tapas propriamente ditas. Por experiência própria, o destaque vai para a tábua de presunto pata negra, os calamares, as gambas ao alho, o lombo de alcatra acompanhado por arroz de pinhões, ou os cogumelos Portobello recheados com queijo derretido e bacon. Neste capítulo, todos os adjetivos abonatórios são admissíveis para qualificar as várias opções disponíveis dos comensais e a ordem pela qual fica a degustação deste sortido irresistível de petiscos é indiferente.

Certo é que com tanta e tão apetitosa variedade é só escolher consoante a preferência e, se necessário, repetir até atingir a plenitude da satisfação. No final, haverá sempre um pavê de café ou de limão para fechar em beleza a refeição.

 

Informações gerais:

Nome: Tapas na Boca

Especialidade: Tapas.

Morada: Rua de Cândido dos Reis 117, 4050-152 Porto

Horário de funcionamento: segunda a quinta, das 19h00 às 23h00; sexta e sábado, das 19h00 às 24h00.

Website: www.tapasnaboca.pt


Relacionados

Otimismo

O primeiro-ministro não fala da queda do indíce de confiança do consumidor, para...

Ver vídeo Ricardo Jorge Pinto   19.03.2019

O podcast do Renato 9

O podcast do Renato - episódio 9

Continuar a ler Renato Ferreira   18.03.2019

Comentários

Não existem comentários ainda. Porque não ser o primeiro?

Novo comentário