viver

Te quiero, Madrid!

Duarte Pernes 20.01.2019

Madrid é talvez a metrópole mais encantadora do mundo onde não há mar e nem sequer passa um rio. Para quem está acostumado a viver num lugar que conjuga estes dois elementos naturais, torna-se algo difícil cair num fascínio imediato por um sítio onde nenhum deles habita, mas a capital espanhola tem o condão de deixar os inúmeros visitantes que recebe durante o ano rendidos aos seus predicados rapidamente. E são vários os motivos que contribuem para tornar Madrid tão concorrida: sejam as suas praças e avenidas arejadas, bem como o tom cosmopolita que as marca, sejam os museus para todos os gostos e estilos, ou ainda uma movida noturna ao nível das maiores metrópoles europeias.

A uma oferta tão diversificada, teria forçosamente de responder um leque gastronómico igualmente vasto e apelativo. Também aqui, os encantos desta cidade se fazem notar ao mais alto nível, com muitos representantes dignos da majestosidade madrilena. Dentre eles, destaco o Asador de Aranda. Situado bastante próximo da Gran Via – uma das artérias de maior efervescência de Madrid – este é um restaurante que se autodefine da seguinte forma: “Transformar-se num clássico está só à altura daqueles lugares que sabem oferecer uma experiência única e intemporal. No Asador de Aranda conseguimos lograr isso”. De excesso de modéstia não podem, pois, ser acusados os proprietários do estabelecimento em atividade desde 1983. E de falta de honestidade também não porque, de facto, o Asador de Aranda é uma autêntica perdição para o paladar de qualquer bon vivant.

As carnes são o prato forte deste belo espaço que se encontra decorado a preceito e à minúcia, exibindo um estilo medieval que lhe confere uma agradável originalidade. Como forma de principiar o repasto, a recomendação vai para o chouriço e para a morcela – até para quem, como eu, não adora esta última iguaria. A isto acrescente-se o presunto, que também não deve ser descurado.

Depois… bem, depois é quase obrigatório fazer entrar em cena o Lechazo Asado, vindo do enorme forno a lenha de que o restaurante dispõe. Trata-se da maior especialidade da casa e a grande razão pela qual o Asador de Aranda é tão requisitado. Em traços gerais, este é um prato típico da província espanhola de Castela e Leão e a carne usada é a de cordeiro ainda por desmamar. Certo é que o seu sabor e tenrura – semelhantes aos de um leitão – tornam-na irresistivelmente divinal.  

E no meio disto tudo, Madrid ganhou mais um ponto de interesse. Como se houvesse falta…

 

Informações gerais:   

Nome: Asador de Aranda.

Especialidades: Cordeiro assado no forno.

Morada: Plaza Castilla, 3, 28046 Madrid, Espanha.

Horário de funcionamento: de segunda a sábado, das 13h00 às 16h0 e das 20h30 às 22h30. Domingo das 13h00 às 16h00.

Website: https://www.asadordearanda.com/es

 

 


Relacionados

Fraturas

O PSD de Rio continua com bolsas de resistência, que continuam a criar embaraços ao...

Ver vídeo Ricardo Jorge Pinto   14.03.2019

Sem solução

Sem solução, o Brexit resolvido está.

Ver vídeo Ricardo Jorge Pinto   12.03.2019

Comentários

Não existem comentários ainda. Porque não ser o primeiro?

Novo comentário