viver

Alma Portuguesa

Liliana Machado 01.03.2019

Catarina Costa - joalharia com alma portuguesa.

 

Gosto de gente que tem brilho. Que transborda talento. Gente que inspira, que se deixa perseguir pelo talento, que não desiste de ter alma. Esta gente traz no seu íntimo o poder da transformação, a ousadia de criar ao ritmo da imaginação.

 

Fui conhecê-la num almoço tardio de um sábado de inverno. O dia era cinzento, mas a Catarina trazia a cor dos artistas no olhar.

 

O ADN nunca mente acerca de quem somos. É aquela película transparente que nos conta de que somos feitos. A Catarina é uma mulher das artes, que se distingue no meio da multidão, pelo estilo; pelo que veste; pela forma de estar.

 

As peças de Catarina são poesia em estado sólido. São pensamentos transformados em objectos, emoções que ganham vida. A alma portuguesa ganha voz nas mãos da Catarina.

 

Catarina Costa é o nome da artista, mas também da marca de jóias que a própria criou.  Inspirada pela "art déco", cada peça da artista é única, trabalhada a pensar na pessoa que a vai usar. Atenta aos detalhes, cada peça é personalizada e nada fica ao acaso, porque até a caixa que transporta a delicadeza do seu trabalho tem uma característica única. Trabalha sobretudo a prata, cria jóias de autor, peças com elegância e inspiração, femininas, íntimas e carregadas de romantismo.

 

A marca Catarina Costa está à venda on-line na página do Instagram @jewles_bycate.  

 

 

 

 


Relacionados

Quem? O Quê? Porquê?

"Como Arte esta Artista". Graça Paz e a sua mais recente exposição

Continuar a ler Rita Cabral   24.04.2019

Casa Museu de Vilar

Museu de Cinema de Animação em ambiente rural.

Continuar a ler Liliana Machado   22.03.2019

Comentários

Não existem comentários ainda. Porque não ser o primeiro?

Novo comentário